Saiba o que é o LOAS e quem tem direito !

Quando pensamos em INSS é comum acharmos que somente as pessoas que   contribuem ativamente   tem direito aos benefícios oferecidos pelo Instituto, como por exemplo as aposentadorias, auxilio-doença, etc. No entanto, o que muitos não sabem é que existem também benefícios assistenciais com intuito de auxiliar a parcela da população que, mesmo não sendo segurada, necessita do minimo para a própria subsistência. 

Hoje queremos falar sobre o Benefício da Prestação Continuada (BPCpopularmente conhecido como LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social)que pode ser requerido por idosos e/ou pessoas com deficiência.  




O LOAS é uma lei de assistência social que garante um salário mínimo mensal do ano vigente (R$ 937,00) para aqueles que não tem condições de sustentar a si mesmos e vivem em situação de carência, visando garantir a igualdade e melhor qualidade de vida para essas pessoas. 

O benefício pode ser concedido à idosos acima de 65 anos ou pessoas com deficiência, desde que essa  impossibilite-a de trabalhar e contribuir ativamente com a sociedade. 

Se você é ou conhece alguém que possa ter direito a esse benefício, dirija-se a unidade do INSS mais próxima ou se preferir entre em contato conosco que teremos o prazer em tirar suas duvidas. 

Não deixe de divulgar esta informação, pois nós da ACP criamos este espaço justamente para contribuir e levar conteúdo de forma simples e rápida para as pessoas que realmente precisam e aos poucos fazer a diferença. 


Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das próximas postagens e logo você também estará Falando de Previdência !  


Saiba o que é o LOAS e quem tem direito ! Saiba o que é o  LOAS e quem tem direito ! Reviewed by Marcos on novembro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.